• Português
  • Español

Livro de Receitas

Institucional

Institucional

Com 51 mil m² de tecnologia, tempero e total dedicação no preparo dos melhores alimentos.

A Selmi conta com duas modernas unidades produtoras: a maior localizada em Sumaré e outra localizada em Londrina. Ambas as estruturas apresentam máquinas de ultima geração e plantas industriais planejadas para expandir a qualquer momento, sem interferir em sua produtividade. É importante ressaltar que todas as linhas de produção são totalmente automatizadas, sem qualquer contato manual com os produtos que, por sua vez, são elaborados somente com ingredientes selecionados e rigorosamente analisados.

Unidade Sumaré

Inaugurada em 2000, a unidade de Sumaré é considerada a fábrica mais moderna da América do Sul, e uma das mais modernas do mundo, em seu segmento. Com mais de 38 mil m² de área total construída produz 11.000 ton/mês de massas, 400 ton./mês de bolos, 3.000 ton./mês de farinhas e mistura e 1.000 ton./mês de biscoitos.

Atualmente essa unidade mantém seis principais máquinas em pleno funcionamento na produção de massas. Duas de macarrão tipo espaguete com capacidade para produzir 2.200 kg./h e 4.000 kg./h; duas para a massa cortada (capacidade de 4.000 kg./h e 6.000 kg./h cada uma); uma para macarrão tipo ninho e aletria (capacidade de 1200 kg./h) e uma máquina para a produção de macarrão instantâneo com capacidade para 350 pacotes/minuto e um sistema de empacotamento dos mais modernos e automatizados existentes.

Além da fábrica de massas, a unidade de Sumaré também possui uma fábrica para a produção de bolos e biscoitos, com 9.943 m² de área total construída.
A Farinha de Trigo Especial Renata e a Semolina de Trigo Durum Renata também são produzidas na unidade de Sumaré.

Unidade Londrina

Inaugurada na década de 60, a unidade de Londrina é uma das fábricas mais tradicionais do país. Dirigida exclusivamente à produção de massas, essa unidade possui uma máquina para massa longa tipo espaguete (capacidade de 2500 kg./h); uma máquina para massa cortada (capacidade de 2.000 kg/h), duas para massa tipo ninho (com capacidade de 350 kg/h, cada uma), e uma para macarrão instantâneo (capacidade de 1.200 kg/h). Com 13 mil m² de área construída a fábrica de Londrina produz cerca de 110 das 150 toneladas diárias que tem de capacidade.

Seja na unidade de Sumaré ou de Londrina, tecnologia e estrutura não faltam para produzir os melhores alimentos, tanto em quantidade quanto em qualidade. Mas, o Pastifício Selmi é muito mais que isso. É gente também. Por isso, seus profissionais trabalham com empenho, prazer e uma vontade de aprender contínua para sempre selecionar os ingredientes perfeitos, oferecer os melhores produtos e lançar as novidades mais gostosas. Alimentos de qualidade que deliciam, facilitam e encantam a vida de muitas famílias, de muitas gerações.


Pastifício Selmi 2011
Explicita